Os 5 melhores exercícios para um corpo saudável  

Os 5 melhores exercícios para um corpo saudável  

Descobrindo as Pequenas Cidades da África do Sul | Longevidade
Nós não precisamos mais adivinhar. A Harvard Medical School divulgou um documento delineando os únicos cinco exercícios que precisamos praticar para obter o melhor resultado para nossos corpos. E os resultados são surpreendentes!

Não gosta de ir ao ginásio? Sem problemas! Parte da razão pela qual esses exercícios são tão fantásticos é que você não precisa necessariamente de uma academia. Como os pesquisadores de Harvard dizem:

‘Algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não exigem o ginásio ou que você fique em forma o suficiente para correr uma maratona.’

Os pesquisadores elaboraram que esses cinco ‘treinos’ podem fazer maravilhas pela sua saúde, já que você experimentará uma ampla gama de benefícios:

Melhore seu equilíbrio e amplitude de movimento
Fortalecer seus ossos
Proteja suas articulações,
Evitar problemas de controle da bexiga
Evite a perda de memória e
Eles ajudarão a manter seu peso sob controle.
Exercício número um: natação
exercício

Leia também: https://www.nycomed.com.br/

Os pesquisadores descobriram, após uma extensa pesquisa, que a natação tem um efeito positivo na saúde mental – em particular o humor. A natação é, para todos os efeitos, uma forma muito saudável de exercício para o corpo. A flutuação da água tira a pressão das articulações e permite movê-las com mais fluidez.

Por exemplo; “A natação é boa para indivíduos com artrite porque tem menos peso”, explica o Dr. I-Min Lee, professor de medicina na Harvard Medical School.

Exercício número dois: Tai Chi
exercício

Termed ‘meditação em movimento’, Tai Chi é uma prática de artes marciais chinesas que incorpora movimento e relaxamento. Os pesquisadores elaboram: “O tai chi é composto de uma série de movimentos graciosos, um dos quais passa suavemente para o seguinte.

Como as aulas são oferecidas em vários níveis, o Tai Chi é acessível e valioso para pessoas de todas as idades e níveis de aptidão física ”.

Dr. Lee acrescenta: ‘É particularmente bom para as pessoas mais velhas, porque o equilíbrio é um componente importante da aptidão, e o equilíbrio é algo que perdemos à medida que envelhecemos’.

Exercício número três: treinamento de força
ExercícioContrário ao mito comum, o treinamento de força não aumentará seus músculos. No entanto, isso os manterá fortes. Como o Dr. Lee diz; ‘Se você não usa músculos, eles perdem a força ao longo do tempo.’ Isso também ajuda a preservar sua memória a longo prazo.

Os músculos ajudam a queimar calorias: “Quanto mais músculo você tem, mais calorias você queima, por isso é mais fácil manter seu peso”, diz o Dr. Lee. No entanto, você precisa aprender a forma adequada para o treinamento de força, para que você não se machuque.

Os pesquisadores elaboram: “Antes de iniciar um programa de treinamento com pesos, certifique-se de aprender a forma adequada. Comece a luz com apenas um ou dois quilos. Você deve ser capaz de levantar os pesos 10 vezes com facilidade. Depois de algumas semanas, aumente isso por uma libra ou duas. Se você puder levantar facilmente os pesos em toda a amplitude de movimento mais de 12 vezes, suba para um peso ligeiramente maior ”.

Exercício número quatro: andar
exerciseWalking é um exercício de baixa intensidade, que é fácil de fazer e altamente benéfico! Os pesquisadores compartilham os seguintes benefícios:

Caminhar melhora os níveis de colesterol, fortalece os ossos, mantém a pressão sanguínea sob controle, eleva seu humor, mantém você magro e reduz o risco de várias doenças (diabetes e doenças cardíacas, por exemplo).

Vários estudos também mostraram que a caminhada pode melhorar sua memória e evitar a perda de memória.

“Tudo o que você precisa é de um par de sapatos bem ajustado e de suporte. Comece andando por cerca de 10 a 15 minutos de cada vez. Com o tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido até que esteja caminhando de 30 a 60 minutos na maioria dos dias da semana ”, explicam os pesquisadores.

(Nós também somos fãs de WalkingThe.Earth e esta grande história do Quênia.)

Exercício número cinco: Kegel
Exercício Enquanto esses exercícios podem não acelerar você para obter a figura que você sempre quis, eles fazem algo tão importante. Os exercícios de Kegel fortalecem os músculos do assoalho pélvico que sustentam a bexiga. Estes exercícios vão um longo caminho para prevenir a incontinência em homens e mulheres.

Como fazer um exercício de Kegel

Os pesquisadores explicam: “Para fazer um exercício de Kegel corretamente, aperte e solte os músculos que você usaria para parar a micção ou impedir que você gaste gás. Suporta depressões e solturas rápidas com contrações mais longas que você segura por 10 segundos e a liberação por 10 segundos. Trabalha até três 3 séries de 10-15 exercícios de Kegel por dia. ”

Pesquisadores de Harvard compartilham sua palavra final sobre o exercício:
“Muitas das coisas que fazemos por diversão (e trabalho) contam como exercício. Ajuntando o quintal conta como atividade física. O mesmo acontece com a dança de salão e brincando com seus filhos ou netos. Desde que você faça algum tipo de exercício aeróbico por pelo menos 30 minutos por dia e inclua dois dias de treinamento de força por semana, pode se considerar uma pessoa ‘ativa’.

Leave a Reply