5 dicas que podem ajudar você a ter um bom corpo estético

5 dicas que podem ajudar você a ter um bom corpo estético

A maioria das mulheres, depois de completar 30 anos, começa a sentir que seus corpos não são os mesmos que costumavam ser. Alguns corpos de mulheres mudam o resultado de sua gravidez, outros descobrem imperfeições da pele e outros colocam alguns quilos extras em torno da cintura. Isso tudo acontece porque depois de atingir 30 o seu corpo passa por uma grande mudança, e não apenas pelo tipo físico.

Mas não se preocupe! Nós da Bright Side apresentamos uma lista de dicas inteligentes sobre como cuidar do seu corpo aos 30 anos e aproveitar este fascinante período da sua vida ao máximo.

É óbvio: seu corpo não é mais o mesmo.
5 dicas que podem ajudar você a ter um bom corpo depois de 30
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A partir de 30 seu metabolismo começa a desacelerar. Isso não significa que, no segundo em que você atingir 30, seu corpo funcionará de forma completamente diferente, mas a próxima década mudará gradualmente a maneira como você se sente em relação a si mesmo em geral e ao seu corpo em particular.

Em outras palavras…
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Este é o momento perfeito para o seu corpo construir um maior nível de resistência e coordenação. Então, em vez de se esforçar demais para melhorar a força do seu corpo, é melhor se concentrar em manter a massa muscular.

1. Preste atenção ao seu plano de dieta.
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Desde que seu metabolismo diminui e você pode ganhar peso muito mais fácil, você deve dar uma olhada no que você come e como você come. Não coma demais e nunca pule refeições. A melhor idéia é comer pequenas refeições freqüentes para evitar lanches compulsivos que podem causar ganho de peso.

2. Durma bem.
Bons hábitos na hora de dormir podem trazer muitos benefícios à sua pele, seu corpo e seu metabolismo. Além disso, uma boa noite de sono é a chave para um corpo saudável e revigorado pela manhã.

Alguns precisam de 6 horas por noite, enquanto outros precisam de muito mais. A quantidade de sono que você precisa é determinada principalmente pelo seu corpo e idade, mas quando se trata de dormir, é a qualidade que importa, não a quantidade. Faça algum exercício antes de ir para a cama, não coma alimentos pesados, tome um banho quente e leia algo legal antes de dormir. De preferência, um livro e não seu telefone.

3. Exercite-se de forma eficaz.
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Ninguém diz que você deveria quase se matar no ginásio ou passar horas intermináveis ​​fazendo exercícios. Vá com sessões de treino curtas e seja persistente.

Um estudo publicado no Journal of Physiology mostrou que o exercício por apenas 30 minutos, 4 a 6 vezes por semana é tão eficaz quanto um treino muito mais longo, 2 a 3 vezes por semana. Use esta informação para seu próprio benefício e dedique essa meia hora ao tipo de exercício que você gosta.

4. Ajude seu metabolismo.
Se você prestar atenção especial à sua dieta, você provavelmente já ouviu falar sobre alimentos que podem acelerar o seu metabolismo: chili, chá, brócolis, todos os tipos de sopas, alimentos ricos em cálcio, etc. Tente apresentá-los ao seu novo plano de dieta.

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Você pode descobrir mais sobre alimentos que aumentam o metabolismo aqui.

5. Fique bem hidratado.
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Como todos sabemos, a hidratação é a chave para a saúde geral e o bom corpo. Ele ajuda você a se sentir melhor, satisfaz sua fome, ajuda a perder peso, impedindo a retenção de líquidos, melhora a digestão e mantém um alto metabolismo. Lembre-se: quanto mais ativo for o seu metabolismo, mais fácil será para você perder peso e deixar seu corpo em forma.

Se você ainda está na faixa dos 20 anos, já pensou em como manter seu corpo jovem depois de completar 30 anos? E se você já atingiu 30, quais são os seus métodos para alcançar o corpo dos seus sonhos? Compartilhe suas dicas nos comentários abaixo.

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